DJ Kitten revisitado

Eu sei que ondas revivalistas não surtem grande efeito. Nem efeito, nem boas experiências. Nem em termos musicais nem festivos é aconselhavel reviver o passado, por muito bom que esse fosse.

Tal não foi o caso de rever um muito velho e querido guru de noites musicadas e dançadas. Rei e senhor absoluto do electroclash, pioneiríssimo em Portugal desse estilo musical que tanto amei, (e julgo ainda amar), voltar a assistir a uma actuação do DJ Kitten era ao mesmo tempo uma obsessão e também um enorme receio. Temia não gostar, achar os ritmos e discos demasiado riscados, a peça demasiado previsivel.

Mais uma vez o club Gourmet salvou-me, num acto de total abnegação, o meu mano mais novo insistiu para uma noite de aposta em grande. Sempre como dois mosqueteiros, N. e eu seriamos um veteranos num Kitten na terra medieval. S. essa incrível amiga e cozinheira talentosa, deliciou-nos com um bacalhau irrepreensível acompanhado por várias botelhas de um surpreendente Quinta do Javali que fiquei extremamente fã. A companhia e camaradagem que valem 6 estrelas.

Chegados ao local de actuação na hora H, fomos presenteados como os únicos veteranos indefectíveis com uma sessão que merecia um selo de aprovação a ouro, mesmo passados todos estes anos. Um repertório totalmente novo, mas na mira do que sempre foi, um som brilhante de descontracção misturado com um delirio que faz dançar até os paralíticos. Valeu a pena ser um revivalista, pois fui agraciado com uma noite muito bem passada.

Pena ter sido curto e com a dosagem de Gin Tónico a carburar lá fomos dar os parabéns ao amigo João pela sua carreira. Em breve há mais. E o resto do noite foi muito zumbi

Um comentário em “DJ Kitten revisitado”

  1. Sweet Disco – Oliveira de Azeméis – Aveiro
    http://www.sweet.pt

    Segunda-feira 09 (véspera de feriado)
    Dj Kitten

    Dj kitten, começou a actuar como dj em Londres em meados dos anos 90. Cidade onde começou a trabalhar como promotor e dj, onde juntamente com um amigo formou o club kitten.
    De regresso a Portugal, retomou o club kitten no triplex, e devido à sua popularidade expandiu-se para uma residencia mensal no Lux (onde actua já há 5 anos) e festas ocasionais no Teatro Sá da Bandeira com lotação esgotada de 2000 pessoas.
    Em 2004 foi nomeado “dj revelação” nos dance club awards e em 2005 venceu na categoria de melhor dj electro.
    Nos últimos 5 anos actuou por 2 vezes no festival rock in rio, 2 vezes em Paredes de Coura, Vilar de Mouros e muitos outros. Este ano actua no Festival do Sudoeste onde já actuou em 2003.
    João Vieira aka dj kitten é também vocalista e guitarrista do grupo “x-wife” que se prepara para lançar o seu 3ºdisco este ano.

Deixar uma resposta